Saiba mais sobre as versões do Jeep Renegade

Total de Visualizações 2,090 total views, Visto hoje 3 views today

O Jeep Renegade é um SUV crossover subcompacto (mini SUV na Europa) produzido pela montadora Jeep. O veículo off-road foi mostrado ao público pela primeira vez em março de 2014 no Salão Automóvel de Genebra e a produção começou no final de agosto daquele ano. Os modelos Renegade padrão vêm com tração dianteira . O veículo oferece os sistemas de tração nas quatro rodas Active Drive I e Active Drive Low , ambos emparelhados com o Selec-Terrain System da Jeep.

Como o próprio nome indica, o  Jeep Renegade “renega”, ou seja “rejeita” as características convencionais de outros crossovers subcompactos. Claro, suas dimensões abreviadas e design adorável são marcas registradas deste segmento. Mas sua capacidade off-road legítima e seu teto solar removível tornam-no a mula de carga em uma classe de carros de passeio.

 

Claro, a ausência de um modelo ecológico (pelo menos até o modelo híbrido plug-in chegar) e níveis de acabamento de preço premium que não parecem premium são áreas onde o menor Jeep se destaca pelos motivos errados. Enquanto o Jeep Compass parece mais maduro, e o Jeep Cherokee pode rebocar mais e enfrentar trilhas mais difíceis, o  Renegade ainda irá satisfazer os fãs da marca com sua estética boxier, opção open-top e modelo Trailhawk off-road.

O que há de novo para 2021?

Para 2021, o Renegade recebe uma série de assistências de motorista de padrão novo e níveis de acabamento adicionais. Todos os modelos agora têm monitoramento de ponto cego, assistência para manter a faixa, alerta de tráfego cruzado traseiro e muito mais. A programação também adiciona uma edição de 80º aniversário e uma edição da ilha. O primeiro tem rodas de 19 polegadas Granite Crystal, usa emblemas específicos para acabamentos e tem detalhes internos distintos. Este último tem aros prateados de 19 polegadas, entrada viva-voz passiva, teto solar panorâmico e um decalque especial no capô com o tema da ilha e encostos dos bancos bordados. O Renegade Sport tem um sistema de infoentretenimento com tela sensível ao toque de 7,0 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto que substitui o antigo display de 5,0 polegadas, e o Limited e Trailhawk têm mais recursos padrão.

Versões do Jeep Renegade

O Renegade é vendido nos níveis de acabamento Sport, Latitude, Limited e Trailhawk. Aqueles que pretendem usar seu Renegade para enfrentar terrenos acidentados vão querer o Trailhawk top de linha. No entanto, esse modelo começa com pouco mais de R$ 90.000 e, além de seu equipamento off-road aprimorado, não parece tão premium com outros crossovers subcompactos com preços semelhantes. Em vez disso, escolheríamos o modelo Latitude. Ele vem com uma série de características padrão desejáveis ​​que incluem rodas de 17 polegadas, controle de temperatura de zona dupla e materiais internos atualizados. Aqueles que desejam tração nas quatro rodas podem adicioná-la por R$ 3.500. Também podem dar um upgrade no Renegade com o pacote Sun and Sound (sistema de áudio Kenwood, teto solar panorâmico), bem como o pacote Convenience (bancos dianteiros aquecidos, banco do motorista com ajuste elétrico, tomada elétrica de 115 volts). Os motores para o mercado sul-americano são a gasolina E.Torq Evo 1,8 L e o diesel Multijet 2,0 L.

Motor, transmissão e desempenho

É uma coisa boa que os proprietários de Jeep desfrutem de experiências cruas, porque não há polimento no motor de quatro cilindros padrão do Renegade. Precisando de 9,0 segundos para atingir 60 mph, o motor turbo de quatro cilindros opcional de 1,3 litros tem bom refinamento e desempenho. Ele produz um pouco menos de potência do que o motor básico de 2,4 litros, mas o traço redentor do motor turbo é o torque extra de 25 lb-pés (200 no total) que desenvolve na faixa de rotação para ajudar o Renegade a acelerar longe. Ambos os motores combinam com uma transmissão automática de nove velocidades e tração dianteira ou integral. Embora os modelos com tração integral possam rebocar, a Jeep não recomenda rebocar com as versões com tração dianteira. O Renegade não tem a intenção de lutar muito, mas se mantém melhor do que se possa imaginar. Embora possa parecer rigidamente flexível em seu modelo Trailhawk mais orientado para todo terreno acidentado, o passeio em outras versões é igualmente completo e confortável. A direção é rápida para responder às entradas do motorista, e se observa qualidade de movimento da carroceria nas curvas  em todas as versões – muito melhor do que se poderia esperar. Talvez, o único incômodo pra quem deseje terrenos acidentados será ter um Jeep Renegade Branco e precisar lavá-lo bem depois de cair na lama, afinal, ele é um verdadeiro carrão!  Afinal, ao contrário dos concorrentes, o Renegade tem habilidades off-road reais. A tração nas quatro rodas é opcional em todos os acabamentos, exceto no Trailhawk pronto para todo o terreno, onde como já comentamos, isso é padrão.

Características internas

O Renegade oferece superfícies de assento em tecido ou couro. Oferece capacidade para cinco passageiros, com banco traseiro rebatível 40/20/40 e banco do passageiro dianteiro rebatível para maior capacidade de carga. Ele oferece um rádio Uconnect 5.0BT padrão com um rádio AM / FM, rádio via satélite Sirius XM , comando de voz, uma interface de tela de toque e entradas para iPod e USB, bem como um áudio auxiliar de 3,5 mm jack de entrada e versão Uconnect Phone de série. Uma câmera de backup retrovisor será opcional aos compradores, além de rádio opcional UConnect 6.0, oferecendo todos os recursos do rádio UConnect 5.0BT, ao mesmo tempo em que adiciona uma interface de tela de toque projetada pelo BlackBerry (uma versão menor dos rádios UConnect 8.4A e 8.4AN) e recursos de sistema de navegação por Garmin.

Em linhas gerais, o Jeep Renegade é o menor carro da linha Jeep, mas ainda assim vem com o DNA 4×4 da empresa norte-americana. Com nomes aventureiros como Longitude e Trailhawk usados ​​para níveis de acabamento e um visual robusto que carrega a grade de sete barras tradicional do Jeep e muitos detalhes de estilo robusto, não há como confundir o Renegade com qualquer outro SUV pequeno à venda hoje e, indiferentemente da versão escolhida, atende extremamente bem como SUV.

Gostou destas informações sobre o Jeep Renegade? Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *