Inscrições para concurso de Procurador do Estado seguem abertas

Total de Visualizações 1,581 total views, Visto hoje 3 views today

As inscrições para o XXII Concurso Público para o Cargo de Procurador do Estado do Pará seguem abertas até o próximo dia 04 de agosto. O certame prevê a abertura de 10 vagas no cargo e a formação de cadastro de reserva.

“Vamos ampliar nossos serviços e garantir um atendimento cada vez mais eficaz aos órgãos públicos e à população. Estamos ansiosos para ter os melhores profissionais com a gente”, disse a procuradora-geral adjunta do Contencioso, Ana Carolina Gluck Paúl, presidente da comissão responsável pela execução do concurso. As inscrições iniciaram no último dia 14 de julho.

O Cebraspe é a empresa responsável pela execução do concurso. O edital com mais detalhes e o cronograma de execução do certame está disponível no site da PGE e da empresa.

Provas – O concurso será realizado em 4 fases. A primeira será de prova objetiva, prevista para o dia 1º de outubro deste ano; na segunda, serão provas escritas de natureza discursiva e/ou dissertativa, que serão realizadas nos dias 28 e 29 de outubro; a terceira será com provas escritas, de natureza prática, previstas para os dias 6 e 7 de janeiro de 2024; e, na última e quarta fase, será feita a avaliação de títulos, ainda sem data prevista.

O último certame para o cargo foi realizado no segundo semestre de 2022, com 1.799 inscritos. Foram ofertadas 10 vagas, e oito foram preenchidas. O evento de posse desses oito novos procuradores aprovados ocorreu em 30 de janeiro deste ano, em evento com o governador Helder Barbalho, no Palácio dos Despachos, na capital paraense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *