Inscrições para o Prêmio Municipal de Educação Fiscal entram na reta final

Total de Visualizações 1,824 total views, Visto hoje 6 views today

Iniciativa irá premiar projetos de escolas e instituições.

Terminam no dia 02 de junho as inscrições para a 3ª edição do Prêmio Municipal de Educação Fiscal, promovido pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria de Finanças (Sefin). O objetivo da premiação é despertar o interesse aos temas relacionados à função socioeconômica dos tributos, a aplicação dos recursos públicos e a preservação do patrimônio público.

A ação faz parte das atividades do Grupo Municipal de Educação Fiscal – GMEF/San, composto pela pasta de Finanças, que coordena a iniciativa e representantes da Receita Federal do Brasil, Secretaria Estadual da Fazenda – Sefa, Secretaria Estadual de Educação–Seduc/5ª URE, Secretaria Municipal de Educação- Semed e demais secretarias municipais.

Podem participar do prêmio Unidades e Centros de Educação Infantil (Cemeis e Umeis), escolas públicas e particulares e instituições com projetos iniciados ou não em 2022, mas em execução em 2023. Após a análise da comissão serão selecionados trabalhos por categoria.

“O prêmio municipal de educação fiscal é uma grande mobilização para que, principalmente, as escolas possam expor para a sociedade em geral suas boas práticas voltadas para a formação consciente de seus alunos na temática da educação fiscal. É uma oportunidade para que se aborde temas como: a valorização do patrimônio público, uso de tecnologias para acompanhar os gastos públicos, dentre outros. Disseminar essas boas práticas também é uma missão do GMEF/San, que vem sociabilizando iniciatiavas promissoras, executando assim seu propósito de criação”, destacou a secretária de Finanças e coordenadora do GMEF/San, Josilene Pinto.

Os projetos inscritos serão avaliados quanto a: inovação e criatividade, sustentabilidade, publicações, relatórios de acompanhamento e beneficiários das atividades desenvolvidas. A premiação contempla notebooks e uma TV Smart. O prêmio elaborado pelo GMEF tem como referência a premiação da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais – Febrafite. O Programa de Educação Fiscal no Município de Santarém existe desde 2006 e ao longo dos anos vem beneficiando milhares de pessoas entre estudantes, professores, servidores públicos e a sociedade civil como um todo, a partir do desenvolvimento de ações educativas, culturais e de mobilização social.

A divulgação nominal dos projetos selecionados será feita no dia 30 de novembro. A solenidade de premiação acontecerá no dia 12 de dezembro na Escola de Artes Emir Bemerguy. As inscrições podem ser feitas através de link no site da Prefeitura de Santarém (www.santarem.pa.gov.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *