Alter do Chão participa da campanha nacional ‘Um Dia no Parque’

Total de Visualizações 1,260 total views, Visto hoje 6 views today

A Área de Proteção Ambiental (APA) Alter do Chão vai ser palco da ‘Um Dia no Parque’, campanha nacional que realiza ações em defesa dos biomas brasileiros. Após dois anos sendo realizada online, a campanha retorna de forma presencial neste dia dia 24 de julho, com o tema ‘De Volta ao Lar’, uma alusão ao regresso das atividades presenciais.

A campanha é promovida pela Coalizão Pró Unidades de Conservação da Natureza (Pró-UCs), um grupo de instituições comprometidas com a valorização e a defesa das Unidades de Conservação (UC) do Brasil. O Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) é uma das entidades que integram a Coalizão e convidou a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para participar do evento, considerado o maior em mobilização pelas UCs. A programação conta ainda com o apoio em realização da Equatorial Energia Pará.

No dia 24, mais de cem Unidades em todo o Brasil irão participar de ações que promovem o contato com a natureza reforçando a relação de pertencimento com os biomas brasileiros. Santarém participa pela primeira vez do evento com uma programação cultural e esportiva na APA Alter do Chão. Mais de dez atividades estão envolvidas.

O gestor da Semma, João Paiva, reforça que o evento é um alerta para o equilíbrio ecológico que deve haver entre o homem e a natureza.

“Nós ficamos muito felizes com o convite para aderir à campanha e, desde então, nos mobilizamos para planejar essa programação que nos convida a se conectar com a natureza e refletir sobre a importância que ela tem para a vida de todos. Em Santarém, temos diversas riquezas naturais e precisamos estar em contato com elas de forma harmônica, este evento é uma oportunidade para pôr isso em prática”, disse Paiva.

Programação Projeto De Volta ao Lar

Dia 24/07, domingo

Hora

 

Evento Local
8h Abertura – composição da mesa das autoridades Centro Comunitário de Alter do Chão
8h30 Café Regional e distribuição de kits para a competição dos catraeiros

 

Centro Comunitário de Alter do Chão
9h Competição dos catraeiros

 

 Praia em frente à Vila
10h Premiação aos competidores

 

Praça 7 de setembro
11h Exposição sobre a criação da APA Alter do Chão

 

Praça 7 de setembro
16h Subida na Serra da Piroca

 

Concentração na escadaria
18h Encerramento com o Projeto Por do Sol, apresentação do boto Tucuxi e show regional com os mestres de carimbó Praça 7 de setembro

Fonte: PMSAlanda Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *