IPTU 2021: pagamento da primeira cota única encerra nesta quinta-feira, 15 de abril.

Total de Visualizações 4,616 total views, Visto hoje 3 views today

A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), publicou no início do mês de janeiro, o Calendário Fiscal do Município para o exercício 2021, estabelecendo as datas para recolhimento do Imposto Territorial Urbano (IPTU).

O pagamento em 1ª cota única com desconto de 15% encerra nesta quinta-feira, 15 de abril. Mas o contribuinte também pode pagar em 2ª cota única com desconto de 10%, até o dia 14 de maio, ou optar em fazer o parcelamento, sendo o primeiro vencimento em 15 de abril.

A professora Kerly Acácio mora no bairro Conquista, e destaca a necessidade de estar em dia com o recolhimento. “É importante manter o pagamento do imposto em dia, para que como comunidade, possamos receber de volta os benefícios onde são aplicados os recursos do IPTU no município”, disse.

Este ano, devido ao cenário de pandemia por conta da covid-19, o boleto não será enviado pelos Correios. A secretária de finanças, Josilene Pinto, destaca que deve ser priorizado o atendimento de forma remota. “Prezamos muito pela saúde e segurança de todos, por isso, contamos com a compreensão do contribuinte para que entre em contato através dos nossos canais de comunicação, evitando assim, o deslocamento até a Central de Atendimento”, disse a secretária.

 

Canais de comunicação da prefeitura para retirar seu boleto:

 

Portal de serviços

http://portalservicos.santarem.pa.gov.br/01/servlet/ps_iptu

 

Central de Atendimento ao Contribuinte – CAC

cac@santarem.pa.gov.br / 99206-8077

 

Divisão de Cadastro Imobiliário – DCI

dci@santarem.pa.gov.br / 99143-9068

 

Procuradoria Fiscal

procuradoriafiscal@santarem.pa.gov.br / 99224-4596

Prefeitura de Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *