Serviços prestados aos contribuintes continuam sendo realizados pela Prefeitura de Santarém

Total de Visualizações 2,991 total views, Visto hoje 3 views today

Através da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), a Prefeitura de Santarém continua dispondo de atendimentos e realização de serviços essenciais à população santarena.

Na Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC), todos os serviços têm sido oferecidos de forma remota, seja por de email, telefone, aplicativo WhatsApp ou ainda no Portal de Serviços da Prefeitura de Santarém. Vilberto Sá, Chefe da Divisão de Atendimento ao Contribuinte destaca que, formalização de MEIs, liberação de licenciamentos, emissão de Alvará e boletos de IPTU, ITBI e ISS, não deixaram de ser realizados, com o objetivo de continuar atendendo às demandas do contribuinte santareno. “Os serviços não pararam, estão fluindo nos canais de atendimento e são realizados normalmente sem que haja necessidade da presença física”, disse.

Para os casos em que realmente necessitem a ida do cidadão à CAC, é realizado um agendamento de atendimento. “Mesmo nesse período de pandemia, a administração pública municipal, prioriza garantir celeridade em todos os processos e serviços ao cidadão, evitando o acesso presencial, mas permitindo que sejam realizados remotamente”, disse a secretária municipal de finanças, Josilene Pinto.

IPTU 2021

Publicado em 7 de janeiro, o Edital do Imposto Territorial Urbano (Iptu), também traz novidades. Como medidas de prevenção de contato físico e de contenção de gastos, este ano, o contribuinte não receberá o boleto via Correios, ele deve acessar os canais disponibilizados pela prefeitura para emitir o documento para pagamento. “É de extrema importância para o município que o contribuinte esteja em dia com o pagamento do Iptu, por isso estamos à disposição para garantir que todos tenham acesso ao boleto, seja no site da prefeitura ou nos demais canais de comunicação.”, ressaltou a secretária.

Acesse os canais da Prefeitura de Santarém para serviços aos contribuintes, inclusive para ter acesso ao boleto do Iptu 2021:

Site: www.santarem.pa.gov.br

Central de Atendimento ao Contribuinte – CAC

Email: cac@santarem.pa.gov.br

Telefone: 93 99206-8077

Horário: 08h00 às 16h00

Divisão de Cadastro Imobiliário – DCI

Email: dci@santarem.pa.gov.br

Telefone: 93 99143-9068

Horário: 08h00 às 16h00

Procuradoria Fiscal

Email: procuradoriafiscal@santarem.pa.gov.br

Telefone: 93 99224-4596

Horário: 08h00 às 14h00

RG 15 / O Impacto com Informações da PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *