Começa hoje emissão on line de Alvará para evitar filas e aglomerações

Total de Visualizações 1,770 total views, Visto hoje 3 views today

A Secretaria de Gestão, Orçamento e Finanças (Semgof) disponibiliza, a partir desta quinta-feira (20), o serviço de emissão on line do Alvará de Localização e Funcionamento, facilitando a vida do contribuinte que não precisa mais se deslocar até a Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC), para obter o documento. É uma forma também de não aglomerar pessoas, para assim evitar o contágio pelo novo coronavírus (covid-19).

No link Acesso Alvará Online http://alvara.santarem.pa.gov.br o contribuinte deve preencher o número de Inscrição Municipal e inserir senha. No mesmo link também é possível fazer a verificação da autenticidade do documento, através do código QR Code.

De acordo com o chefe de Tributos da Prefeitura de Santarém, Vilberto Sá, para a emissão do documento o contribuinte deve primeiramente pagar a taxa de licença de localização e funcionamento.

“Agora o empresário ou contador responsável da empresa vai conseguir emitir a taxa de renovação do Alvará e acompanhar todo o processo de legalização e funcionamento da sua empresa, ou seja, se a atividade que a empresa exerce necessita de licença da Semma, da Vigilância Sanitária ou do Corpo de  Bombeiros, será acompanhada de forma virtual sem precisar o contribuinte ir até os órgãos competentes. O empresário pode também anexar e solicitar informações no próprio Portal de Serviços que está disponível na plataforma da Prefeitura de Santarém, para que possa licenciar a empresa em curto espaço de tempo”, explicou.

A secretária de Finanças, Josilene Pinto, destacou que administração municipal tem investido em tecnologia para otimizar o trabalho do servidor público e melhorar o atendimento ao contribuinte.

“Temos trabalhado visando aprimorar cada vez mais a modernização do sistema de arrecadação da prefeitura de Santarém. Facilitando assim o dia a dia dos contribuintes tornando os processos mais ágeis e menos burocráticos”, disse.

Mais informações: (93) 9206-8077 / (93) 3529-2923.

Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém

Gleicy Lira Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *