Unidade Avançada do Corpo de Bombeiros será construída em Alter do Chão

Total de Visualizações 1,497 total views, Visto hoje 3 views today

Um momento histórico aconteceu na manhã desta quarta-feira (12).  O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar e o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Pará, Coronel Hayman Apolo, assinaram a escritura pública da área na vila balneária de Alter do Chão, para a construção de uma Unidade Avançada da instituição, que vai ajudar a salvar várias vidas, assim como atrair muito mais turistas para a cidade.

Para o assessor distrital de Alter do Chão, Kleber Costa, a construção da unidade representa mais segurança para o local.

Kleber Costa, assessor distrital de Alter do Chão, explica que unidade dará mais segurança a moradores e turistas.

“São muitas famílias que moram em Alter do Chão e centenas de turistas que a visitam. Era um pedido antigo da população e que agora será realizado”.

O coronel Hayman Apolo enfatizou que a unidade é um desejo não só da população local, mas também do Estado.

“Há anos estávamos pleiteando fazer isso e esse é o primeiro caminho para instalar o prédio. Já temos um projeto de construção, vamos ampliar a estrutura organizacional e proporcionar o ingresso de novos militares. A ideia é fazer processo seletivo na região, para promover novos empregos e gerar renda ao município”, destacou.

“Já existe projeto de construção, vamos ampliar a estrutura organizacional e proporcionar o ingresso de novos militares”, informou o comandante geral do CBM, Coronel Hayman Apolo.

O prefeito Nélio Aguiar afirmou o compromisso em buscar junto ao governo do Estado mais obras que beneficiem a população. “Contamos com o apoio do governador Helder Barbalho e do secretário regional de Governo no Oeste do Pará, Henderson Pinto, que sempre está atento às nossas demandas. Reunimos várias vezes porque sabíamos a necessidade de ter uma estrutura permanente para dar mais segurança aos banhistas. Essa área que o município disponibilizou é bem próximo a orla. É bem localizada. Fizemos todos os procedimentos necessários e agora estamos finalizando o processo, para que Corpo de Bombeiros possa dar início a construção”, salientou.

Nélio Aguiar: “Parceria com o Estado foi fundamental para que projeto se concretizasse”.

Participaram do ato de assinatura, o secretário regional de Governo no Oeste do Pará, Henderson Pinto, o presidente da Câmara Municipal de Santarém, Emir Aguiar, os vereadores Alaércio Cardoso (MDB), Dayan Serique (PL) e o comandante do 4º GBM, Coronel Ney Tito da Silva.

Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém

Ailanda Tavares Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *