Prefeitura garante qualidade de vida à população do Lago Grande com investimentos para melhorar a mobilidade e trafegabilidade

Total de Visualizações 1,236 total views, Visto hoje 3 views today

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), segue investindo em serviços de recuperação na infraestrutura da Zona Rural. Neste sábado (01/08), os trabalhos iniciaram na Vila Curuai, região do Lago Grande, com empiçarramento que garantirá qualidade de vida à população facilitando o escoamento da produção agrícola e a locomoção dos moradores.

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, o vice-prefeito José Maria Tapajós, o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Bruno Costa, o vereador Didi Feleol, e lideranças e moradores estiveram nas ruas da comunidade vistoriando o início dos trabalhos.

Os moradores da Vila comemoram a chegada dos serviços da Prefeitura. “Agora, nós estamos acreditando que a melhoria vai chegar aqui, pois antes a gente só ouvia falar. Milhares de pessoas serão beneficiadas com os serviços que está sendo realizados. A palavra que resume é gratidão ao prefeito por nos atender”, disse a aposentada Maria Francisca, 71 anos.

Embora em fase inicial, os trabalhos já têm o reconhecimento da população. É o caso do pedreiro José da Silva, que transita diariamente nas ruas para ir ao trabalho.

“Moro aqui há mais de uma década e nunca tinha visto máquinas entrarem em nossa comunidade para recuperar ruas. Quando chovia ficávamos ilhados por conta da lama. Então, essa obra vai beneficiar e muito nós moradores”, observou.

290 km de ramais recuperados no Lago Grande

De acordo com o titular da Semap, Bruno Costa, desde o início da atual gestão, 290 km de ramais foram recuperados na região do Lago Grande.

“É um trabalho inédito que nunca tinha sido feito na região. Desde o início do governo atuamos com uma frente de trabalho na região com serviços de patrolamento, abertura de ramais e empiçarramento. É compromisso do nosso prefeito Nélio levar aos lugares mais distantes do centro serviços de infraestrutura”, destacou o secretário.

Prefeito Nélio Aguiar, Vice-Prefeito, José Maria Tapajós, titular da Semap, Bruno Costa, e lideranças. Foto- Luan Rodrigues

O prefeito Nélio Aguiar argumentou que o trabalho na Vila é uma reivindicação antiga dos moradores e resolverá um problema histórico que passou por diversos governos sem solução.

“Estamos acompanhando de perto mais um trabalho de melhoria na zona rural do nosso município. É o poder público municipal cumprindo o que foi prometido e acordado com os moradores, investindo em serviços de infraestrutura e beneficiando quem mais precisa. O nosso governo vem realizando varias obras históricas que infelizmente gestões passadas não realizaram. Como por exemplo, a recuperação de ruas de Curuai, Tabocal e Boa Esperança”, lembrou Nélio.

Ainda de acordo com o gestor, através de articulação política junto ao governo estadual está sendo feita também a recuperação da Translago uma importante via que interliga várias comunidades na região do Lago Grande.

Vista área da região do Lago Grande. Foto-Bruno Ribeiro

“Uma conquista para agricultores, comerciantes, entre outros. Seguiremos firme investindo em políticas públicas governando para todos”, concluiu.

Além da frente de trabalho na região do Lago Grande, a Prefeitura atua em outras locais: Boa Esperança (Curua-Úna) e Tabocal (BR-163), no planalto santareno.

Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém

Luan Rodrigues Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *