Prefeitura inicia a pavimentação de trecho da Avenida Dom Frederico Costa, após a Moaçara

Total de Visualizações 1,932 total views, Visto hoje 3 views today

O que há décadas era apenas um sonho, hoje começa a virar realidade. O trecho da Avenida Dom Frederico Costa, após a Moaçara, começou a ser asfaltado nesta sexta-feira (7). Esse é um importante passo para oferecer melhores condições de trafegabilidade e mobilidade para importantes bairros da Zona Leste. A obra é uma iniciativa da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). É um compromisso da atual gestão que está sendo resgatado.

O trabalho de pavimentação é dividido em dois trechos, totalizando quase 1000 metros, conforme explica o titular da pasta de Infraestrutura, Daniel Simões. “O primeiro compreende a Av. Moaçara à Rua Marcílio Dias, no bairro São José Operário; o segundo vai da Marcílio Dias à Rua Maringá, nos bairros São José Operário e Jutaí. Ao todo, serão 924,87 m de vias pavimentadas”.

Além de garantir a pavimentação, a ponte, que tanto transtorno causava, está pronta. Toda em concreto, tornando realidade um sonho antigo dos moradores. “Sou morador aqui dessa área há cerca de 15 anos e passo diariamente por aqui, pois este é um dos principais acessos ao bairro Área Verde. Lembro que sempre sofríamos com a falta de infraestrutura nessa via e especialmente por causa da ponte que era precária. Mas agora estamos recebendo um serviço de qualidade que a gente vê que vai durar muito, pois está muito bem feito. A população desses bairros agradece por este benefício. Eu estou muito satisfeito e tenho certeza que todos os moradores que dependem dessa via, também estão”, agradeceu o morador João Miranda.

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, esteve no local fazendo uma visita técnica, verificando o andamento da obra. Nélio destacou fatores relacionados a construção da ponte, a qualidade da drenagem e a pavimentação da via.


“Construímos a ponte de concreto, obra que sempre foi pedida pelos moradores dessa grande área. Agora continuamos trabalhando com o asfalto na Dom Frederico Costa, que recebeu todo um serviço de drenagem de grande qualidade. Iremos entregar a via para a população com calçamento, meio-fio e sinalização. Trata-se de uma obra muito bem executada, como todas as outras que estamos fazendo em diversos bairros da nossa cidade. Santarém está em obras e estamos levando benfeitorias a bairros que antes não recebiam serviços, mas que agora estão recebendo, beneficiando toda a população”, lembrou Nélio.

A obra está orçada em R$ 3.658.810,39 e deve beneficiar diretamente quase nove mil pessoas. Será um importante corredor para o tráfego de veículos e pedestres, desafogando a Avenida Curuá-Una.

A pavimentação da Dom Frederico Costa faz parte de um contrato que prevê o asfaltamento de vias do bairro do Mapiri. Através dele, serão asfaltadas também:

Rua Vitória, entre Rua Itapuã à Rua Antônio Bastos;

Rua Três de Junho, entre Rua Itapuã à Passagem;

Rua Itapuã, entre Av. Borges Leal à Rua Três de Junho; Trav. Tapajoara, entre Av. Borges Leal à Rua Vitória;

Rua Passagem 01, entre Rua Três de Junho à Rua Vitória;

Passagem 02, entre Rua Três de Junho à Rua Vitória.

Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém

Dayse Lima Agência Santarém

Um comentário em “Prefeitura inicia a pavimentação de trecho da Avenida Dom Frederico Costa, após a Moaçara

  • 8 de fevereiro de 2020 - 08:59:09 em 08:59:09
    Permalink

    Prefeitura e o povo estão de parabéns, da para perceber que os benefícios estão aparecendo. parabéns….

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *