Colosso do Tapajós é liberado para jogos do Parazão 2020

Total de Visualizações 1,872 total views, Visto hoje 3 views today

A Comissão Estadual de Vistoria de Estádios autorizou, nesta sexta-feira (24), a realização de jogos do Campeonato Paraense de Futebol no Colosso do Tapajós, estádio da Prefeitura de Santarém, administrado pelo Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), ligado à Secretaria Municipal de Cultura (SEMC). O presidente da Comissão e diretor de Segurança da Federação Paraense de Futebol (FPF), Cel. Cláudio Santos, anunciou o laudo ao coordenador do NEL, José Maria Lira.

A conclusão da vistoria resultou de visitas das equipes a diversos setores, desde a segurança, engenharia e vigilância sanitária, que solicitaram pequenos ajustes, os foram feitos a tempo pelo NEL, cumprindo determinação do prefeito Nélio Aguiar. O presidente da Comissão orientou ainda a administração do estádio sobre a distribuição das cabines de Rádio e TV, inclusive para a empresa contratada pela FPF para a transmissão oficial dos jogos realizados em Santarém.

Cláudio Santos ressaltou ainda a superioridade das condições do Colosso do Tapajós em relação a outros estádios paraenses. De acordo com o coordenador do NEL, a aprovação do estádio para os jogos do Parazão é fruto do esforço concentrado de equipes do NEL que se dedicaram, nos últimos meses, para cumprir as exigências do Estatuto do Torcedor para obter a renovação da licença anual do espaço.

“O mais importante é garantir que, embora Santarém esteja com apenas um representante no Parazão, o torcedor santareno vai poder acompanhar de perto os jogos do Tapajós”, ressaltou José Maria Lira.

A capacidade de público depende ainda de parecer da comissão responsável do Ministério Público Estadual em Belém. Atualmente, o Colosso do Tapajós pode receber 8.500 torcedores.

Obras – O Secretário Adjunto de Desenvolvimento Urbano e Obras do Pará, Arnaldo Dopazo, também esteve visitando o estádio Colosso do Tapajós nesta sexta-feira para verificar os ajustes que precisam ser feitos ao projeto original, seguindo orientação do governador Helder Barbalho para a conclusão das obras, paralisadas desde agosto de 2018.

Durante a visita, Dopazo ressaltou a adequação ou construção de espaços agora exigidos para jogos oficiais, como vestiários de arbitragem feminino e para gandulas, além da sala para o árbitro assistente de vídeo.

A partir do levantamento realizado hoje, a equipe da Sedop vai verificar o que pode ser aproveitado no espaço existente e o que será construído na área ainda em obras.

Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém

Ronei Oliveira Agência
Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *