Vereadora reivindica ao Governo do Estado construção de escola à margem da BR 163

Total de Visualizações 1,128 total views, Visto hoje 3 views today

Maria José Maia (DEM

 A parlamentar anunciou que apresentaria um requerimento para ser enviado ao Governo do Estado solicitando a construção de uma escola de ensino médio, à margem da BR 163. Ela salientou que, no documento, constam todos os motivos necessários para que o Executivo Estadual atenda à demanda, e os elencou em seguida.

De acordo com a vereadora, que também é professora, o Estado não tem, sequer, um prédio escolar no interior de Santarém. Por outro lado, continuou, várias escolas são anexas de outras que funcionam na área urbana.
Mais específica, a democrata apontou que cerca de 170 alunos estudam na comunidade Cipoal, em um anexo à escola São Felipe, que tem a matriz localizada no bairro Matinha. Outros 300 estariam matriculados no Ensino Médio, estudando no prédio da escola São José, pertencente à Congregação das Irmãs da Imaculada Conceição, na comunidade São José. Outro anexo funcionaria na Escola Municipal Teresa Neuma, no Tabocal.
Com alguns professores presentes na sessão, a vereadora falou de união nessa empreitada. “Juntamos nossas forças e vamos pedir ao Governo do Estado”, enfatizou a parlamentar, que relatou ter recebido na residência, na semana passada, professores dessas três escolas.
Ela pontuou ainda que há um terreno documentado e desapropriado pelo Poder Público para a construção do educandário. Destacou que já conversou com o secretário regional de Governo do Baixo Amazonas Henderson Pinto e que uma reunião está marcada para a próxima quarta-feira (06/03), no CIAM, com o prefeito Nélio Aguiar e representantes das comunidades da BR 163.
A vereadora pediu apoio do Plenário, e foi atendida. Os pares subscreveram o requerimento, que, para além do gabinete de Helder Barbalho, deve ser encaminhado à Secretaria de Estado de Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *