Quando fazer o parcelamento DAS MEI atrasado?

O parcelamento DAS MEI serve para negociar o pagamento dos impostos DAS, quando muitos deles estão em atraso. Se você tem dúvidas sobre o parcelamento, confira a seguir quem deve realizar o procedimento e quando é a melhor hora de solicitá-lo.

Quando fazer o parcelamento DAS MEI atrasado?

O parcelamento DAS MEI serve para quem tem mais de 12 boletos atrasados. Ou seja, qualquer pessoa que tenha um grande número de impostos não pagos deve solicitar o parcelamento. Assim, fica mais fácil renegociar suas dívidas.

O parcelamento costuma valer mais a pena para os MEIs que possuem mais de 2 anos de atraso, por conta desse procedimento permitir apenas o pagamento de uma parcela por mês, todos os meses.

Então, se você possui poucos boletos em atraso, considere um planejamento financeiro para pagar um dos DAS atrasados junto com o imposto do mês corrente, até quitar todos eles. Através do aplicativo MEI Fácil, é possível gerar os boletos anteriores normalmente, de forma prática.

Parcelamento DAS MEI atrasado: saiba mais 

Se você é um MEI que possui anos de boletos DAS atrasados, deve solicitar o parcelamento. O procedimento pode ser feito a qualquer momento, afinal, sempre é tempo de colocar os impostos em dia.

Para iniciar seu parcelamento DAS MEI, certifique-se de que a entrega das suas declarações anuais (DASN-SIMEI) está em dia. Caso tenha pendências, entregue as declarações que faltam antes de solicitar o parcelamento.

Saiba como entregar a Declaração Anual no aplicativo MEI Fácil.

A Receita Federal demora 1 dia útil para liberar o parcelamento, depois que a declaração for entregue. Após isso, você poderá solicitar o seu parcelamento.

Como solicitar o parcelamento DAS MEI 

Há duas opções para solicitar o parcelamento dos DAS em atraso. A primeira pode ser realizada pelo próprio MEI, de forma gratuita. No artigo indicado abaixo, tenha acesso aos passos para solicitar o seu parcelamento.

Clique e conheça o passo a passo para realizar o parcelamento DAS MEI

Se preferir, também é possível contratar o serviço de contabilidade da MEI Fácil, onde especialistas irão te auxiliar na solicitação do parcelamento e adesão às parcelas.

Como acessar os boletos do parcelamento

Para acessar os boletos do parcelamento DAS MEI, você deve acessar o site da Receita Federal. 

Informe seu  CNPJ, CPF e o código de acesso. Se você é cliente da Contabilidade MEI Fácil, o número será enviado para você via e-mail ou chat. Caso contrário, acesse este link para gerar seu código.

Após digitar os caracteres e continuar o procedimento, busque na tela a opção “Emissão de Parcela” . A parcela é disponibilizada todo dia 10 de cada mês.

Portanto, todos os meses você deve acessar esse portal para gerar seus boletos pendentes, até o fim do parcelamento DAS MEI.

Parcelamento MEI: o que é e como acessar os boletos DAS parcelados?

Ainda tem dúvidas? Assista o vídeo e saiba como acessar os boletos do parcelamento DAS MEI:

Acompanhe a MEI Fácil nas redes sociais 

Para saber tudo sobre o MEI e ter acesso a dicas para crescer seu negócio, assista aos vídeos da TV MEI Fácil

Fonte: https://blog.meifacil.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *