Como abrir MEI online? Sem cair em Golpe na internet

Microempreendedor individual

MEI foi uma alternativa do governo para diminuir a informalidade e ao mesmo tempo disponibilizar direitos previdenciários para os pequenos empresários. O MEI é o maior programa de inclusão social do país.

Ao se tornar MEI, o pequeno empresário deixa a informalidade para as facilidades, como por exemplo, abertura de conta bancária, pedido de empréstimos, emissão de notas fiscais, além de ter obrigações e direitos a (CNPJ).

O microempreendedor individual terá como despesas apenas o pagamento mensal do Simples Nacional.

Acesse o Portal do Empreendedor e Clique no botão Formalize-se, na janela que abrirá, informe os dados da sua conta Brasil Cidadão. Se você ainda não possui cadastro na Plataforma , clique na opção Fazer Cadastro.

Portal gov.br

Após o término do cadastro, retorne ao Portal do Empreendedor, clique novamente em Formalize-se; Autorize o acesso ao seus dados pelo Portal do Empreendedor, Área do Usuário da REDESIM; Caso solicitado, informe o número do recibo da sua declaração de imposto de renda ou do título de eleitor.

Informe o número do seu telefone celular e na sequência o código SMS enviado para você; Confira os dados carregados pelo sistema e preencha as informações solicitadas, preencha as declarações solicitadas e conclua a inscrição.

Lembramos que o site oficial para criar o MEi é https://www.portaldoempreendedor.gov.br/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *