Prefeitura de Santarém conclui entrega de kits de alimentação escolar a mais de 63 mil alunos

Total de Visualizações 942 total views, Visto hoje 3 views today

Encerrou nesta segunda-feira (13), às 9h30, a entrega dos kits de alimentação escolar aos alunos da rede municipal. O evento foi realizado na Escola Municipal São José, na comunidade Piracãoera de Baixo, na região de várzea. A entrega iniciou em 20 de abril e com a conclusão, foram 63.502 kits entregues. A distribuição foi uma determinação do prefeito Nélio Aguiar como parte integrante das medidas de combate ao novo coronavírus para garantir alimento aos estudantes que tiveram as aulas presenciais suspensas em virtude da pandemia.

Respeitando as medidas de combate e prevenção ao novo coronavírus, a solenidade de conclusão da entrega dos kits contou com poucos presentes, dentre eles: o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar; o vice-prefeito José Maria Tapajós; secretária de Educação Mara Belo e o presidente da comunidade Carlos Dourado.

Pais e responsáveis durante a entrega respeitando o distanciamento social.

“Me sinto feliz em integrar um governo que dá a mesma atenção à todos, desde o interior até a área urbana. Tivemos todos os profissionais da gestão escolar envolvidos para que a distribuição tivesse sucesso”, disse o vice-prefeito José Maria Tapajós.

A secretária de Educação Mara Belo destacou o esforço dos servidores da Semed para fazer com que os kits chegassem a cada um dos alunos da rede municipal. “Todos os nossos alunos receberam o kit, aguardamos agora novas orientações do governo federal com relação a continuidade da entrega. A Semed trabalha agora o planejamento de volta às aulas, embora não haja previsão de data confirmada para o retorno”, esclareceu a secretária.Secretária de Educação Mara Belo entrega kits de alimentação escolar.

“Planejamos o cronograma de distribuição em uma grande força-tarefa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A operação de entrega iniciou em 20 de abril às escolas pólo da região de rios. Em seguida, foram entregues às escolas do Planalto, depois às escolas da cidade e hoje (13), encerramos com êxito na região de várzea, atendendo a todos os nossos alunos que precisam do alimento”, salientou o prefeito de Santarém Nélio Aguiar.

Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém

Ednaldo Rodrigues Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *