Prosseguem os serviços para o asfaltamento de mais um trecho da Dom Frederico Costa

Total de Visualizações 1,278 total views, Visto hoje 3 views today

Nesta terça-feira (17), mais um trecho da Dom Frederico Costa começa a ser preparado para receber pavimentação asfáltica. No último final de semana, foi concluído o asfaltamento da primeira etapa da obra, que compreende o trecho entre a Avenida Moaçara e Rua Marcílio Dias, no bairro São José Operário. O segundo trecho vai da Marcílio Dias até a Rua Maringá, nos bairros São José Operário e Jutaí.

A obra é uma iniciativa da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). É um compromisso da atual gestão junto aos moradores daquela grande área e que vem sendo cumprido graças ao empenho do prefeito Nélio Aguiar. Em um investimento de R$ 3.658.810,39 e 924,87 m de asfalto, a obra deve beneficiar diretamente mais de dez mil moradores, tornando-se um importante corredor para o tráfego de veículos e pedestres, desafogando a Avenida Curuá-Una.

Aproveitando o breve período sem chuvas, a via vem recebendo serviços de terraplenagem, que consiste no nivelamento do solo para posterior asfaltamento. A exemplo do que ocorreu com o primeiro trecho recém-asfaltado, os trabalhos estão se concentrando primeiramente em um dos lados da pista e só depois devem ser feitos do outro lado, para não prejudicar a trafegabilidade no local.

Após a terraplenagem, a empresa responsável pela obra, Construnorte, deve trabalhar a implantação de meio-fio, imprimação e posterior asfaltamento deste segundo trecho. Lembrando que próximo à Moaçara, a via ainda não recebeu asfalto por conta da implantação de um sistema de drenagem que precisa ser feito.

O asfaltamento da Dom Frederico Costa integra um projeto maior, o anel viário área Verde/Jutaí. A via recebeu também uma ponte de concreto, que revolucionou o tráfego de veículos e pessoas, uma reivindicação antiga dos moradores. O projeto é completo, contemplando um eficiente sistema de drenagem, meio-fio, pavimentação asfáltica, calçamento, ciclovia e sinalização vertical e horizontal.

 

Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém

Dayse Lima Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *