‘Mela-mela’ e ‘Cara limpa’ animaram milhares de foliões em Alter do Chão

Mela-mela levou mais de 14 mil ao Lago dos BotosO Santarém Folia 2020 movimentou a vila balneária de Alter do Chão. Milhares de turistas e visitantes se divertiram com duas opções de folia: o Mela-mela e o Cara limpa, que já se tornaram tradição nesses últimos três anos. O evento carnavalesco é realizado pela Prefeitura de Santarém, por meio da integração de várias secretárias municipais com participação da coordenação e associação da comunidade. A quadra carnavalesca iniciou no sábado, 22, na Praça de Eventos.

Cara Limpa foi opção para centenas de turistas na 7 de SetembroNa Praça 7 de Setembro, o folião brincou o Cara-limpa. Uma opção de carnaval onde o folião dança bastante ao som de ritmos carnavalescos, entre outros, mas sem a brincadeira de jogar amido de milho nos participantes. A animação ficou por conta dos blocos locais e da banda Auê.

O empresário Jorge Alves era um folião bastante animado. Ele veio de São Paulo para Alter do Chão, especialmente para passar o carnaval. Ele escolheu o Cara-limpa para brincar com a família.

“Já tinha ouvido falar bastante de Alter do Chão e tinha imensa vontade de visitá-la. Hoje, realizo um sonho com minha família. O carnaval me deu essa oportunidade. As belezas naturais são inexplicáveis e junto com essa folia fica melhor ainda. O melhor carnaval de todos”, disse o turista.

Já Mela-mela animou cerca de 14 mil foliões no Lago dos Botos ao som das bandas Gui Estoradão e Tapajoara. Foi opção de pular o carnaval, dançando e participando da brincadeira de jogar amido de milho e espuma nos amigos. Uma opção que se tornou tradição.

“A gente se fantasia e vem munido de muita maisena e espuma para jogar nos foliões, mas tudo na brincadeira. Ninguém pode sair limpo do Mela-mela”, explica o folião Mateus Sávio, que veio de Manaus para curtir o carnaval em Alter do Chão.

O carnaval em Alter do Chão prossegue hoje, 24, com a animação dos blocos locais e da banda Cintura Fina, na Praça 7 de setembro, o Cara Limpa. No Lago dos Botos, o Mela-mela terá a animação das bandas Warilou e Amazon Beach, e o DJ Douglas Batidão.

“O carnaval em Alter do Chão é democrático. Você pode escolher o formato da brincadeira. Já se tornou tradição e convidamos todos para participarem hoje de mais um dia de festa”, convida Luis Pixica, secretário municipal de Cultura.

Para o prefeito Nélio Aguiar, o Mela-mela e o Cara Limpa já são patrimônio da vila balneária. Ele destacou o sucesso da festa e a tranquilidade.

“Um modelo de carnaval que adotamos e foi aceito pela população. O resultado é esse sucesso. Um carnaval com grande público, muita diversão e muita segurança também. Com a ajuda das instituições de segurança e com segurança particular que contratamos, nossa quadra carnavalesca tem sido de diversão e muita paz”, disse o prefeito Nélio Aguiar.

Amanhã, 25, o carnaval volta para a Praça de Eventos, com DJ Murilo Gonçalves, Banda Ricardão e Banda Warilou.

Praia da Ilha do Amor esteve bastante movimentada

Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém

Alailson Muniz Agência Santarém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *