MEI: pode pedir Restituição de Imposto de Renda?

Restituição Imposto de Renda 2020:

É o valor devolvido ao contribuinte do imposto na hora da declaração. Caso o contribuinte tenha pago a mais o valor devido, esta quantia é estornada à fonte. A Restituição Imposto de Renda 2020 é comum para quem faz a dedução fiscal.

A Receita analisa todas as declarações, e conforme identifica muitas deduções, inclusão correta de despesas e ganhos, vai concedendo descontos ao contribuinte.

MEI: pode pedir Restituição de Imposto de Renda?

Muitos Microempreendedores (MEI) ficam na dúvida se tem direito a restituição do imposto de renda e a resposta é SIM! O microempreendedor individual é um contribuinte e tem suas obrigações perante a receita federal. Então, o MEI tem direito a receber a restituição, ou seja, poderá restituir os valores pagos a mais.

Resolva tudo online

O pedido de restituição dos tributos federais deve ser direcionado à Receita Federal, mas não há necessidade de comparecer a nenhuma unidade de atendimento.

O pedido deve ser feito pela internet, basta acessar o site do Simples Nacional, selecionar a opção “Simei Serviços”, nas diversas opções disponíveis clique em “Pedido Eletrônico de Restituição” será necessário o CNPJ para iniciar o processo, após isso é só preencher o requerimento do valor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *