RCC divulga tema do Cristoval 2020 em Santarém; evento cristão terá quatro dias de programação

Total de Visualizações 1,116 total views, Visto hoje 3 views today

‘Carnaval’ com Cristo será de 22 a 25 de fevereiro e, segundo a coordenação, local ainda não está definido.

A Renovação Carismática Católica (RCC) em Santarém, no oeste do Pará, divulgou pelas redes sociais neste domingo (29) o tema oficial do Cristoval 2020, que é o maior retiro espiritual da região. A frase escolhida para a 37ª edição está no capítulo 12 da passagem bíblica do livro Romanos

“Não vos conformeis com este mundo”

Segundo o coordenador geral Francinaldo Freire, o tema foi escolhido em setembro pela RCC nacional durante um encontro em Aparecida do Norte (SP). “Neste encontro foi escolhido o tema para ser trabalhado no ano que vem. É um tema da RCC para os encontros de carnaval em todo o Brasil, é uma unidade”, explicou.

O evento cristão terá quatro dias de programação e será realizado de 22 a 25 de fevereiro, e em breve será confirmada a definição do local. O estádio Colosso do Tapajós é o indicado. Em 2018, o Cristoval saiu do Espaço Pérola do Tapajós e voltou a ser realizado no estádio.

O retiro espiritual reúne um público de várias idades, de vários bairros e comunidades de Santarém, da Região Metropolitana e de outros estados, com destaque para a animação dos grupos de jovens, louvores, missas e orações no período do carnaval.

‘Servos’ no Cristoval

As pessoas que querem ser voluntárias, conhecidas no retiro como “servos”, podem entrar em contato com coordenação pelos números (93) 9 99192-1904 e 99154-6414. Ao todo são 20 equipes de serviços que já estão realizando encontros em preparação ao Cristoval.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *