Estudo com antecedência

Total de Visualizações 846 total views, Visto hoje 3 views today

O concursando (e não o concurseiro) estuda com antecedência e se prepara de forma mais adequada para a prova. No início do ano, falou-se muito no edital do MPU. Diversas turmas se formaram nos cursos preparatórios por toda a cidade e redondeza. Estamos em maio e nem sinal do edital. O candidato de ocasião desanima e para o estudo. Exatamente o que não deve ser feito. Não se pode parar de estudar. É preparação que demora meses e você precisa estar disposto a vencer.
Quem estudou no início do ano e parou esquecerá muito do que aprendeu. Haverá necessidade de iniciar quase do zero o estudo novamente quando se empolgar. O concursando, não. Ele mantém o ritmo e não para. Pode demorar um, dois, três, até seis meses sem concurso interessante. No entanto, uma hora o edital sai. Ao sair, ele terá vantagem significativa em relação aos demais candidatos. Assim, não desanime. Estude sempre.
É lógico que, em época de ausência de edital, o estudo pode ser mais brando. Isso não significa estudar todos os dias. A rotina relaxa um pouco, mas só um pouco. No IMPCursos, mantemos sequência de simulados para que todos os interessados mantenham o foco no estudo. Já fizemos nos últimos 40 dias simulado para o MPU, para ANVISA e, agora, faremos para a AGU.
Saiba se preparar de forma adequada. Não se deixe levar pelo desânimo. Aprovação em concurso demanda determinação, organização e muito estudo sério. Aproveite a época para focar nas disciplinas que você mais tem dificuldade.

Marcelo Paiva é professor do IMPCursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *